A cidade de Fortaleza será palco de uma importante iniciativa em defesa dos direitos da população LGBTQIA+. Nesta quinta-feira, 24 de abril, às 13h, acontece a Conferência Complementar – Etapa Regional da Região Metropolitana de Fortaleza, parte preparatória para a 4ª Conferência Estadual dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+.
O evento será realizado no Auditório Iran Raupp do IFCE – Campus Fortaleza, localizado no bairro Benfica, e é aberto ao público. As inscrições já estão disponíveis online.
Com o objetivo de construir coletivamente o Plano Estadual de Direitos Humanos e Cidadania LGBTQIA+, a conferência promove o diálogo direto entre representantes da sociedade civil e do poder público. O foco é ampliar o combate à discriminação e desenvolver novas políticas públicas voltadas à população LGBTQIA+.
Segundo Narciso Júnior, coordenador especial de diversidade sexual da Prefeitura de Fortaleza:
“É de suma importância a participação da sociedade civil e dos representantes da Prefeitura de Fortaleza nessa etapa da Conferência para o fortalecimento das políticas públicas para a população LGBTQIA+ e a construção de novos caminhos para uma Fortaleza sem LGBTfobia.”
A conferência é organizada pelo Conselho Estadual de Combate à Discriminação LGBT do Ceará (CECD), com apoio da Comissão Organizadora Estadual (COE), da Secretaria da Diversidade do Governo do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual (Coediv) da Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS).
A iniciativa reforça o compromisso institucional com a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e comprometida com a cidadania plena da população LGBTQIA+.